Na Pandemia
- A Prefeitura do Natal vai retomar a vacinação de primeira dose das vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22). O público a ser vacinado hoje (22) é de pessoas com 34 anos e profissionais da indústria com 26 anos e mais; na sexta-feira (23) será a vez das pessoas com 33 anos e profissionais da indústria com 25 anos e mais. Além disso será retomada a vacina dos demais públicos e categorias prioritárias, e caso alguém não tenha se vacinado, basta buscar um dos pontos com a documentação necessária para receber o imunizante.
- Em reunião com governadores do Consórcio Nordeste, nessa quarta-feira (21), o Fundo Russo Krill Dmitriev pediu um prazo de 48 horas pra decidir se vai mesmo enviar as vacinas Sputnik V ao Brasil.
- O primeiro evento-teste para a retomada econômica do setor em São Paulo começou nesta quarta-feira (21), em Santos, no litoral paulista. Trata-se de uma feira de negócios, a "Expo Retomada", que deve atrair mais de 1.500 pessoas até amanhã.
- Desde o início da vacinação no Brasil, em 17 de janeiro, a idade dos mortos e internados por conta da covid-19 diminuiu consideravelmente, com a taxa de vítimas entre os idosos – especialmente entre aqueles de 60 a 69 anos – despencando desde o auge da segunda onda da pandemia.
- O Brasil notificou 1.388 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 545.690 o total de vidas perdidas para o coronavírus. A média móvel foi de 1.170 óbitos, uma redução de 19% em comparação ao cálculo de duas semanas atrás. Rio Grande do Norte não atualizou dados de casos e mortes nesta quarta-feira.
Nas Olimpiadas
- O Brasil já está no estádio de Yokohama para o jogo das 8h30 contra a Alemanha. O atacante Matheus Cunha é um dos destaques da seleção. Na estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos, a Espanha empatou em 0 a 0 com o Egito, em jogo válido pelo Grupo C.
Na Política Nacional
- Durante uma reunião com três ministros no Palácio do Planalto na tarde dessa terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro decidiu ligar para o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, que estava insatisfeito com o governo. Na chamada telefônica, Bolsonaro convidou o parlamentar, que estava em viagem no México, para assumir a Casa Civil. A proposta, segundo o relato de testemunhas, foi aceita no mesmo instante.
- O YouTube removeu vídeos, incluindo transmissões ao vivo, do canal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (21). Segundo a rede social, os conteúdos foram bloqueados por violar as políticas de informações que proíbem a abordagem sobre a COVID-19 que apresente "sérios riscos de danos significativos".
- O governo do Distrito Federal anunciou, nesta quarta-feira (21), que pretende acionar a Justiça Federal para cobrar do Ministério da Saúde o envio de lotes extras de vacinas contra a Covid-19 para a capital. Segundo a Secretaria de Saúde, há déficit de 290 mil doses entre o estimado pelo órgão e o que foi efetivamente aplicado na capital.