Rosas di Maria 2
politica

Governo Lula bate cabeça e ministros não se entendem sobre Reforma da Previdência

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, desmentiu a informação de que o novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeje uma nova Reforma da Previdência.

Em fala a jornalistas nesta quarta-feira, 4, após posse do vice-presidente Geraldo Alckmin no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Costa descartou a proposta. “Não há nenhuma proposta sendo analisada ou pensada neste momento para revisão de reforma, seja previdenciária ou outra. Neste momento não tem nada sendo elaborado”, disse o ministro.

Ele completou reforçando que qualquer proposta, caso venha a existir, deve passar pela Casa Civil e “é evidente que quem teve 60 milhões de votos é quem decide”. “Qualquer proposta só será encaminhada depois da aprovação do presidente da República. Ele acabou de me dizer e disse que eu poderia explicitar que qualquer proposta passará necessariamente pela Casa Civil antes da sua análise “, completou o ministro.

A afirmação de Costa representa o primeiro “bate cabeça” entre membros do novo governo. Isso porque a fala acontece um dia depois de Carlos Lupi, agora ministro da Previdência, negar a existência de um déficit previdenciário e sinalizar que poderia rediscutir o tema, chamando o texto aprovado em 2019, no primeiro ano do governo Bolsonaro, de “antirreforma” e prometendo criar uma comissão com representantes de sindicatos patronais, dos aposentados, do governo, centrais sindicais para debater o assunto. “Nós precisamos discutir com profundidade o que foi essa antirreforma. Nós queremos que toda arrecadação destinada constitucionalmente para a Previdência esteja no balanço da Previdência porque não é favor nenhum”, disse Lupi nesta terça-feira, ao assumir o cargo.

Jovem Pan

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

7 comentários para "Governo Lula bate cabeça e ministros não se entendem sobre Reforma da Previdência"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Walter começa a assumir o governo e indica dois secretários

  2. 2

    [VÍDEO] Esquema milionário de lavagem de dinheiro em Natal é alvo de megaoperação; R$ 7 milhões foram bloqueados

  3. 3

    Jornalista da Globonews, Natuza Nery, é atingida por barra de ferro 

  4. 4

    Prefeitos, vices e secretários desmentem Governo Lula sobre viagem a Israel: "Repúdio"

  5. 5

    Arrogância e prepotência do vereador Cláudio Custódio

FACEX BANNER MOBILE