Rosas di Maria 2
c1b8ad1a4c478956ec661c3e2a4dea99.avif
politica

Câmara pede suspensão cautelar de mandato de Gilvan da Federal

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados protocolou, nessa quarta-feira (30/4), representação contra o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) por quebra de decoro parlamentar. A mesa solicitou a suspensão cautelar do mandato por seis meses.

A notícia é do Metrópoles. O pedido foi feito um dia após o parlamentar protagonizar um bate-boca durante a Comissão de Segurança Pública da Câmara, que recebia o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Na ocasião, Gilvan da Federal se envolveu em uma nova briga com o líder do Partido dos Trabalhadores na Casa Baixa, Lindbergh Farias (PT-RJ), e usou palavras de baixo calão para se referir à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

No documento enviado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a Mesa Diretora diz que o deputado “incorreu em condutas incompatíveis com o decoro parlamentar (…), ao proferir manifestações gravemente ofensivas e difamatórias” contra Gleisi, “em evidente abuso das prerrogativas parlamentares, o que configura comportamento incompatível com a dignidade do mandato”.

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

8 comentários para "Câmara pede suspensão cautelar de mandato de Gilvan da Federal"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VÍDEO] A "força" do protesto da esquerda no dia do trabalhador

  2. 2

    Nina para 2026

  3. 3

    Chegou no Alecrim a camisa vermelha da seleção

  4. 4

    Um vai dançar

  5. 5

    [VÍDEO] Surto na UPA Potengi

FACEX BANNER MOBILE