O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que deve receber alta hospitalar neste domingo (4), após passar por uma cirurgia para desobstrução intestinal. “Volto para casa renovado”, disse ele em comunicado divulgado hoje. A notícia é do R7.
Bolsonaro também afirmou que pretende participar de um ato a favor da anistia, previsto para a próxima quarta-feira (7), em Brasília. Durante a internação, ele foi intimado sobre a abertura de uma ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal), relacionada à tentativa de golpe de Estado.
O ex-chefe do Executivo foi submetido à cirurgia após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, no dia 11 de abril, quando apresentou dores e distensão abdominal. Segundo os médicos, o procedimento foi necessário devido a uma obstrução intestinal. Apesar da recomendação médica para evitar visitas, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve com Bolsonaro no dia 22 do mesmo mês.
Cirurgia
Realizada “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue” em 13 de abril, a cirurgia intestinal durou 12 horas. Segundo os médicos, embora o procedimento tenha sido bem-sucedido, o ex-presidente precisou continuar sob cuidados na UTI.