Rosas di Maria 2
Irapoã homenageia torcedores símbolos com a Medalha Maria Lamas Farache
cidades

Irapoã homenageia torcedores símbolos com a Medalha Maria Lamas Farache

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Natal, o vereador Irapoã Nóbrega homenageou dois cidadãos abecedistas com a Medalha Maria Lamas Farache: o médico ortopedista Fábio Ferreira Freire e o policial civil Gustavo Henrique Cavalcanti de Albuquerque.

A solenidade foi proposta pelo vereador Kleber Fernandes e celebrou a trajetória de pessoas que contribuíram para o esporte e a sociedade potiguar.

Fábio Freire tem 43 anos, é médico ortopedista e abecedista desde criança. Sua paixão virou missão. Entrou no clube em 2005 como estagiário e, quase vinte anos depois, soma uma história de amor e dedicação. Tornou-se médico, conselheiro e segue como torcedor fanático do Mais Querido.

Gustavo Henrique, de 50 anos, é policial civil e bacharel em Direito. Torcedor apaixonado do ABC Futebol Clube desde a infância, é presidente de honra da TOPO – Torcida Organizada Papa Ovo, reunindo amigos de longa data em torno do clube.

“Como abecedista, poder prestar uma homenagem a torcedores com a Medalha Maria Lamas Farache é uma honra. Dr. Fábio e Gustavo Henrique são pessoas que representam a paixão pelo ABC, o nosso esporte e a força dos torcedores do Mais Querido. Ambos têm trajetórias que inspiram e merecem esse reconhecimento”, destacou o vereador Irapoã.

Homenagem a Cláudio Porpino e Dudé
Durante a solenidade, também foram prestadas homenagens póstumas a dois torcedores símbolos do ABC Futebol Clube: Cláudio Porpino e Dudé.

Cláudio Porpino, conhecido carinhosamente como Porpa, foi ex-diretor e conselheiro do ABC, além de amigo próximo do vereador Irapoã Nóbrega. Porpa era uma figura marcante no clube e na torcida, sempre presente nos bastidores e nas arquibancadas. “Porpa era mais que um conselheiro. Era um amigo, uma figura alegre, apaixonada pelo ABC e por tudo que envolvia o clube. Sua ausência deixa um vazio, mas sua memória segue viva entre nós”, declarou Irapoã.

Dudé, falecido poucos dias após Porpino, também foi lembrado com carinho. Torcedor fanático desde os anos 1970, era conhecido por sua presença constante nos jogos e por entrar em campo levando seu amor pelo clube com entusiasmo contagiante. Sua figura carismática marcou gerações de abecedistas e sua paixão segue como exemplo para toda a torcida.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Irapoã homenageia torcedores símbolos com a Medalha Maria Lamas Farache"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VÍDEO] Esquema milionário de lavagem de dinheiro em Natal é alvo de megaoperação; R$ 7 milhões foram bloqueados

  2. 2

    Jornalista da Globonews, Natuza Nery, é atingida por barra de ferro 

  3. 3

    Prefeitos, vices e secretários desmentem Governo Lula sobre viagem a Israel: "Repúdio"

  4. 4

    Arrogância e prepotência do vereador Cláudio Custódio

  5. 5

    Rua Ángelo Varela debaixo d’água

FACEX BANNER MOBILE