Rosas di Maria 2
Quem é o adolescente que invadiu escola e matou uma criança no RS
cidades

Quem é o adolescente que invadiu escola e matou uma criança no RS

O adolescente que invadiu uma escola com um facão e matou uma criança em Estação, no Rio Grande do Sul, tem 16 anos de idade e está detido pela Polícia Civil. O ataque ocorreu na manhã desta terça-feira, 8. A reportagem de VEJA confirmou a identidade do autor junto à polícia gaúcha, mas o nome e rosto do jovem não serão revelados por se tratar de um menor de idade — até a publicação desta reportagem, o perfil dele no Instagram encontrava-se desativado.

O coronel Carlos Alberto Aguiar, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Norte, informou que o adolescente é morador de Estação, mas não estuda na escola municipal Maria Nascimento Giacomazzi, onde ocorreu o crime. “O que sabemos é que ele chegou à escola, carregando dois facões e algumas bombinhas na mochila, dizendo que queria entregar um currículo. Depois, pediu para ir ao banheiro e invadiu uma sala do terceiro ano do ensino fundamental, onde começou o ataque”, diz o comandante.

Ainda segundo Aguiar, informações preliminares da investigação apontam que o adolescente apresentou “fala desconexa” após ser detido, e há suspeita de que ele seja portador de transtorno psiquiátrico. Mais cedo, o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann (PSDB), afirmou à imprensa local que o jovem teria passado por uma consulta com psiquiatra na segunda-feira, 7, um dia antes do atentado.

Os motivos que levaram o adolescente a cometer o crime estão sendo investigados pela Polícia Civil gaúcha, que está ouvindo familiares e pessoas próximas a ele.

Ataque deixou criança morta e três pessoas feridas

Após entrar na escola sob o pretexto de entregar seu currículo, o adolescente invadiu uma sala de aula do terceiro ano fundamental, puxou um facão e começou a atacar as crianças de forma, aparentemente, aleatória. Ele desferiu golpes em três crianças e na professora, que tentou impedir o ataque, antes de ser contido por servidores da instituição.

Uma das crianças atingidas foi Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, que recebeu golpes de facão no tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento. As outras vítimas são duas meninas de 8 anos de idade e uma professora de 34 anos, que foram encaminhadas para socorro em hospitais da região e, segundo Aguiar, não correm risco de vida.

Depois do crime, a prefeitura de Estação decidiu suspender as aulas na rede municipal por tempo indeterminado, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), determinou o reforço da segurança nas instituições de ensino. De acordo com o comandante do CRPO Norte, a escola onde houve o ataque segue isolada, e a Brigada Militar está em alerta e realizando policiamento nos colégios do município.

VEJA
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Quem é o adolescente que invadiu escola e matou uma criança no RS"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O racha entre a família Bolsonaro e Nikolas Ferreira

  2. 2

    [VÍDEO] Nikolas Ferreira desmascara, de novo, o PT

  3. 3

    Trump acusa Brasil de “caça às bruxas” e cobra: “Deixem Bolsonaro em paz!”

  4. 4

    Brasil: A família ideal para a esquerda

  5. 5

    Decisões de Lula irritam ministros do STF e abalam relação com tribunal

banner-facex-mobile.png