Rosas di Maria 2
Jaques Wagner (PT) Pedro França/Agência Senado
politica

PT fecha fileiras em defesa de Wagner e diz que senador tem "toda a confiança" do partido

O Partido dos Trabalhadores reagiu de forma rápida e unificada à operação da Polícia Federal contra o senador Jaques Wagner, adotando uma linha de defesa pública irrestrita ao parlamentar investigado. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, foi o primeiro a se pronunciar, afirmando que o correligionário tem "toda a confiança" do partido e que irá "esclarecer todos os fatos, comprovando a sua inocência".

A postura defensiva do PT ocorre num momento em que a sigla precisava, ao mesmo tempo, proteger um quadro histórico e gerenciar o desgaste junto ao eleitorado de centro, que observa com desconfiança a capacidade do partido de lidar com escândalos envolvendo seus próprios integrantes. A comparação com episódios do passado, como o mensalão e o petrolão, ressurge no debate público, ainda que as circunstâncias sejam distintas.

Aliados de Lula alinharam o discurso para tentar separar a imagem do presidente da crise do senador. A narrativa oficial do partido é de que Wagner é um caso individual, que a Polícia Federal está funcionando de forma independente e que isso demonstra que as instituições do país operam com normalidade, inclusive sob um governo petista. A estratégia busca transformar o problema em demonstração de robustez institucional, e não em sinal de corrupção sistêmica.

O risco da estratégia, contudo, é que ela depende da evolução das investigações. Se novos elementos surgirem ligando Wagner ao núcleo de decisões do governo, a narrativa de distanciamento perde sustentação rapidamente. Por enquanto, o partido aposta que a presunção de inocência e a lealdade política ao senador são argumentos suficientes para atravessar a turbulência sem maiores danos eleitorais. Fonte: O Globo.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "PT fecha fileiras em defesa de Wagner e diz que senador tem "toda a confiança" do partido"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Colisão de jet ski, ameaças e bronzeador no estofado: marinheiro relata detalhes de festas de Vorcaro em iate

  2. 2

    Antenor Roberto envia à Assembleia Legislativa projeto que beneficia procuradores com subcontas

  3. 3

    [VÍDEO] Se a moda pega: influencer fala em fazer "cutox"

  4. 4

    [VÍDEO] Apresentação “artística” na Câmara de Ceará-Mirim ganha repercussão nacional

  5. 5

    CNJ intervém na guerra entre juiz e TJRN pela vaga de desembargador. O caso tem dois lados

BLOG 360X96.png