Rosas di Maria 2
DANIEL VORCARO | Crédito: Divulgações / Polícia Federal
politica

Vorcaro passa primeira noite na Papudinha após STF determinar transferência

Após ter dois acordos de delação premiada negados e trocar de advogados, o ex-banqueiro Daniel Vorcaro foi transferido da superintendência da PF (Polícia Federal) para o 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, conhecido como Papudinha. O antigo dono do Banco Master chegou no local na noite de quinta-feira (25) e passou a primeira noite na nova cela, onde deve continuar preso enquanto a defesa avalia a possibilidade de um novo acordo de cooperação com as autoridades.

O dono do antigo Banco Master estava detido em uma cela especial da Polícia Federal, enquanto aguardava a homologação de um acordo de delação premiada. No entanto, a proposta mais recente foi recusada tanto pela corporação policial quanto pela PGR (Procuradoria-Geral da República). A primeira tentativa de colaboração também foi recusada pela PF.

Em decisão, o ministro André Mendonça, relator dos processos do caso Master no STF (Supremo Tribunal Federal, determinou que a Polícia Militar do DF adote as medidas necessárias para impedir o contato de Vorcaro com outros investigados no caso Master que também estão no complexo do batalhão, entre eles o ex-presidente do Banco de Brasília Paulo Henrique Costa.

O magistrado alegou ainda que a permanência do ex-banqueiro na Superintendência da Polícia Federal já não era mais adequada. Mendonça afirmou que a rejeição da proposta de delação não interferiu na mudança.

“A imposição da medida é absolutamente dissociada de qualquer conjuntura relacionada à existência, ou não, de tratativas voltadas à eventual celebração de acordo de colaboração premiada”, declarou. A determinação atendeu a um pedido da PF, que havia solicitado a saída do ex-banqueiro das instalações da corporação.

A chamada “Papudinha” é um prédio localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O espaço tem ambiente mais controlado do que outras áreas do complexo e costuma receber presos com direito a prisão especial, como policiais militares. Também abriga autoridades que, por razões de segurança, não podem permanecer com detentos comuns.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Vorcaro passa primeira noite na Papudinha após STF determinar transferência"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre a jornalista Helga Oliveira

  2. 2

    Helga Oliveira era doce, generosa e cuidava de todo mundo

  3. 3

    Guerra no STF agora é declarada

  4. 4

    [VÍDEO] Michelle acusa Flávio Bolsonaro de desrespeito e expõe crise no PL

  5. 5

    [VIDEO] A reunião de Styvenson com Mendonça: "Tem muito senador sem dormir"

BLOG 360X96.png