Rosas di Maria 2
pt pl
politica

Partidos de Lula e Bolsonaro exibem propaganda partidária nesta semana

Quatro partidos políticos vão exibir propaganda partidária nesta semana nas emissoras de rádio e televisão aberta, entre 19h30 e 22h30.

Os inserts serão do partidos de Jair Bolsonaro, o PL, e de Luiz Inácio Lula da Silva, o PT. O PSD e União também farão exibições. Os programas serão veiculados na terça-feira (9/6), na quinta-feira (11/6) e no sábado (13/6). Como 2026 é ano de eleições, a propaganda partidária só é transmitida no primeiro semestre.

O PL terá o maior tempo de propaganda partidária: seis minutos, sendo dois minutos na terça-feira, dois minutos na quinta-feira e dois minutos no sábado.

O PSD aparece em seguida, com cinco minutos e meio de tempo na semana, sendo dois minutos na terça-feira, um minuto e meio na quinta-feira e dois minutos no sábado.

Já o PT, que será o terceiro partido nessa escala, veiculará três minutos de propaganda, sendo um minuto na terça-feira, um minuto na quinta-feira e um minuto no sábado. Por fim, o União Brasil contará com uma inserção de 30 segundos na quinta-feira.

Distribuição do tempo
Portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelece a distribuição do tempo destinado à propaganda partidária gratuita no rádio e na televisão no primeiro semestre de 2026. De acordo com o texto, PL, PT, PSD e UNIÃO têm, cada um, direito a dez minutos de veiculação nesse período.

Ainda de acordo com a Resolução TSE nº 23.679, de 2022, que regulamenta a propaganda partidária, as inserções das legendas devem ocorrer sempre às terças, às quintas e aos sábados, dentro do horário nobre das emissoras. A entrega das mídias é de responsabilidade dos órgãos de direção partidária.

Propaganda partidária
A propaganda partidária tem como objetivo divulgar o programa do partido, apresentar suas atividades no Congresso Nacional e expor o posicionamento sobre temas políticos e sociais. Além disso, pelo menos 30% do tempo total de cada legenda deve ser destinado, obrigatoriamente, à promoção da participação feminina na política.

Esse tipo de apresentação é diferente da propaganda eleitoral, que segue regras distintas.   

Metrópoles

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner_Intercabio_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png banner-natal-626x522px.gif BANNER-DC-CM---626x522px.gif 626x522px (2).gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif Sicredi-Banners-web-300x250px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Partidos de Lula e Bolsonaro exibem propaganda partidária nesta semana"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre empresário Luís Correia de Andrade aos 83 anos

  2. 2

    [VIDEO] Caso dos respiradores: a decisão de Flávio Dino que blindou Rui Costa e atrasou a Justiça por quase um ano

  3. 3

    A crítica de Lula a Moraes em conversa com dois ministros do STF

  4. 4

    Estado que menos recebe Bolsa Família também lidera geração de empregos no país

  5. 5

    Globo tenta manter relevância na Copa contra CazéTV com maior renovação da história

photomobile.jpg