Rosas di Maria 2
FLÁVIO BOLSONARO | REPRODUÇÃO
politica

OAB pede que Moraes autorize Flávio a visitar Bolsonaro como advogado

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta terça-feira 14/6), após receber representação do pré-candidato a presidente da República Flávio Bolsonaro (PL) sobre decisão que o proibiu de visitar o pai por 90 dias. Flávio enfatizou que atua como advogado de Bolsonaro. Com informações da coluna Grande Angular, do Metrópoles.

No documento obtido pelo Metrópoles, o Conselho Federal da OAB pediu a Moraes que “seja assegurada a possibilidade de comunicação pessoal e reservada entre o advogado e o seu constituinte, para finalidades estritamente profissionais, observadas as condições de cautela que Vossa Excelência considere adequadas, sem prejuízo das demais determinações vigentes”.

A OAB afirmou que, no caso, Flávio Bolsonaro, “não se apresenta apenas como visitante ou familiar do custodiado, mas também como advogado constituído”. “Essa condição jurídica exige que eventual restrição de natureza pessoal não impeça, de forma absoluta, o contato necessário ao desempenho de sua atividade profissional”, declarou.

O Conselho Federal enfatizou que a atuação do órgão “decorre exclusivamente de sua missão institucional de defesa das prerrogativas profissionais, sempre que regularmente provocado por advogado que noticie possível restrição ao exercício da profissão, independentemente das pessoas envolvidas, da natureza do processo ou de quaisquer circunstâncias externas à questão estritamente profissional examinada”.

“A presente manifestação possui caráter exclusivamente institucional e busca assegurar a observância das prerrogativas da advocacia, sem interferência no mérito da execução penal ou nas medidas determinadas por esse Supremo Tribunal Federal”, declarou a OAB.

O documento é assinado pelo presidente do Conselho Federal da OAB em substituição, Délio Lins e Silva Júnior, e pelo procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "OAB pede que Moraes autorize Flávio a visitar Bolsonaro como advogado"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Se Jair Bolsonaro está com Flávio, problema dele, Michelle tem projeto, é ‘imparável’ e boa de briga

  2. 2

    Vaticano excomunga padre brasileiro

  3. 3

    Desejo da corrente de Natália no PT é acabar com Rafael Motta

  4. 4

    Moraes suspendeu as visitas de Flávio ao pai por 90 dias. Uma carta virou caso de polícia

  5. 5

    [VIDEO] Cabo Deyvison se emociona ao questionar se “vale a pena” seguir denunciando facções

BLOG 360X96.png