Rosas di Maria 2
São Gonçalo adere ao Programa de Interiorização da Educação do SESI/FIERN para melhorar indicadores do ensino municipal
cidades

São Gonçalo adere ao Programa de Interiorização da Educação do SESI/FIERN para melhorar indicadores do ensino municipal

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante oficializou a adesão ao Programa de Interiorização da Educação do SESI, vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), que tem como objetivo apoiar os municípios na melhoria dos indicadores da educação pública.

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Jaime Calado, que destacou o compromisso da gestão com ações voltadas ao fortalecimento do ensino. “Todas as ações que forem para melhorar a educação de São Gonçalo são muito bem-vindas. O SESI tem resultados muito positivos na educação. Um exemplo é a Escola do SESI de São Gonçalo que é exemplo e qualidade e destaque na formação”, afirmou o prefeito.

De acordo com o supervisor pedagógico do programa, André Menezes, a iniciativa é uma evolução de um projeto piloto iniciado em 2024 no município de Acari, que apresentou resultados positivos. Em 2025, outros quatro municípios aderiram à proposta e, neste ano, o programa foi reestruturado, passando a se chamar Programa de Interiorização da Educação.

A proposta é realizar um diagnóstico da realidade educacional de cada município por meio de avaliações aplicadas aos estudantes. Com base nos resultados, serão elaboradas estratégias pedagógicas para fortalecer a aprendizagem e dar frutos logo no primeiro semestre de 2027.

Segundo André Menezes, o programa oferece acompanhamento técnico especializado para alunos, professores e gestores escolares, de forma totalmente gratuita, contribuindo para o fortalecimento da educação municipal. Entre os objetivos da iniciativa também está o apoio aos municípios na melhoria de indicadores educacionais, incluindo o VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados), mecanismo do Fundeb que incentiva a melhoria da qualidade da educação pública por meio do desempenho e da gestão educacional.

Cada município participante indicará um interlocutor responsável por acompanhar a execução das ações junto à equipe técnica da FIERN. A primeira avaliação está prevista para o mês de setembro.

Durante o encontro, André Menezes também ressaltou a importância histórica e estratégica do Sistema S para o desenvolvimento do país, destacando sua contribuição na formação de mão de obra qualificada e no fortalecimento da indústria brasileira. Segundo ele, o Sistema S é um patrimônio nacional que, há décadas, apoia o setor produtivo por meio da educação profissional, da inovação e da qualificação de trabalhadores.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "São Gonçalo adere ao Programa de Interiorização da Educação do SESI/FIERN para melhorar indicadores do ensino municipal"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O malabarismo retórico de Cadu

  2. 2

    [VIDEO] A versão potiguar do ataque feito por Moraes ao sigilo da fonte e a imprensa

  3. 3

    Imprensa nacional já trata denúncia contra Alfredo Gaspar como "farsa" de Lindbergh

  4. 4

    Juiz que bebeu e fumou durante sessão chama Moraes e tribunais de “corruptos”

  5. 5

    A ingratidão de Cadu e Samanda com Fátima

BLOG 360X96.png