A Polícia Federal afirma que recursos do esquema de descontos ilegais em aposentadorias do INSS teriam sido usados na compra de uma mansão em Brasília, fazendas e outros bens ligados ao senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo Lula no Senado. A investigação aponta a existência de uma estrutura de lavagem de dinheiro formada por empresas, imóveis, propriedades rurais, contas de familiares e aeronaves para ocultar patrimônio.
Segundo a PF, uma mansão no Lago Sul, em Brasília, teria sido negociada com participação de Weverton Rocha, embora a compra tenha sido formalizada por uma empresa ligada ao advogado Willer Tomaz. A investigação também aponta que empresas e postos de combustíveis teriam sido utilizados para movimentar recursos e adquirir fazendas, terrenos e maquinário agrícola de alto valor.
Weverton Rocha nega qualquer irregularidade e afirma que todos os bens e movimentações financeiras da família têm origem lícita e foram declarados à Receita Federal. O advogado Willer Tomaz também negou envolvimento com o esquema e disse que suas atividades empresariais foram realizadas de forma regular.
Com informações da Gazeta do Povo