Rosas di Maria 2
Lula2.jpg
politica

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por escândalo do INSS

O deputado bolsonarista Evair Vieira de Melo (PP) protocolou um pedido de impeachment do presidente Lula por descontos indevidos praticados pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) e investigados pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU) no recente escândalo do INSS. O sindicato é administrado por José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão de Lula, de 83 anos.

O pedido de impeachment alega que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou um aumento de R$ 100 milhões no faturamento da entidade entre os anos de 2021 e 2023, a partir de descontos ilegais na folha de pagamento de seus associados.

“Durante esse período, o número de filiados expandiu de cerca de 170 mil, número mantido até 2020, para aproximadamente 420 mil associados”, diz o documento.

“O salto coincide, desse modo, com o período que o TCU descreve como o auge da ‘farra dos descontos’, quando aposentados e pensionistas tiveram valores abatidos diretamente da folha de pagamento do benefício. O Sindnapi tem como vice-presidente José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirma o pedido de impeachment.

Paulo Cappelli - Metrópoles

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por escândalo do INSS"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    É Gabriel, é Negreiros, mas não é meu irmão e nem parente

  2. 2

    Mudança no comportamento de Cadú

  3. 3

    Ministro do TCU é novo personagem no escândalo do roubo aos aposentados

  4. 4

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

  5. 5

    [VÍDEO] Nikolas Ferreira endoida a esquerda e mostra o "maior escândalo da história”

FACEX BANNER MOBILE