Rosas di Maria 2
Celso Amorim (dir.) e Mauro Vieira (esq.) estão entre os principais nomes do governo para lidar com a política externa; ao centro, o presidente Lula
politica

Governo Lula se prepara para taxação dos EUA

Integrantes do governo Lula avaliam que a aplicação das tarifas propostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros é praticamente inevitável. A expectativa é que o presidente Donald Trump anuncie, até 15 de julho, a sobretaxa de 25% sobre exportações do Brasil.

Mesmo diante desse cenário, o Planalto decidiu manter a estratégia de negociação e sustenta que as sanções não têm justificativa técnica. O governo trabalha com uma segunda hipótese, considerada menos provável: o adiamento da medida.

Segundo o poder 360, nos bastidores, a avaliação é de que isso poderia ocorrer por um avanço nas negociações ou até ser atribuído ao pedido feito pelo senador Flávio Bolsonaro, que defendeu nos EUA que a taxação fosse adiada para depois das eleições. Ainda assim, o Planalto afirma que continuará rejeitando as tarifas e defendendo uma solução negociada.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Governo Lula se prepara para taxação dos EUA"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Barão do Trigo: MPRN e forças do Gaesf deflagram operação contra sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

  2. 2

    A festa com celular proibido que reuniu Vorcaro, Augusto Lima e Alcolumbre

  3. 3

    O malabarismo retórico de Cadu

  4. 4

    Imprensa nacional já trata denúncia contra Alfredo Gaspar como "farsa" de Lindbergh

  5. 5

    [VIDEO] A versão potiguar do ataque feito por Moraes ao sigilo da fonte e a imprensa

BLOG 360X96.png