Rosas di Maria 2
image.png
politica

[VIDEO] Samanda Alves e PT usaram IA para disseminar acusação falsa contra vice de Flávio; post é afronta ao TSE

O post da vereadora Samanda Alves, candidata do PT e da governadora Fátima Bezerra ao Senado Federal, pode representar um grave ilícito eleitoral. A parlamentar compartilhou um vídeo de inteligência artificial que acusa o vice de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar, de ser investigado por estupro de vulnerável. O post já tem mais de 60 mil curtidas. 

No vídeo, Flávio Bolsonaro aparece com um cartaz pedindo para alguém ser vice dele no meio da rua. Tenta, inclusive, Ronaldo Caiado e Damares Alves, que negam. Flávio então encontra e abraça Alfredo Gaspar, que está balançando em um parquinho, ao lado de crianças, fazendo referência a acusação feita contra ele, de estupro de pessoas menores de idade. 

Apesar da acusação, Alfredo Gaspar não é investigado oficialmente. A Polícia Federal fez o pedido com base numa denúncia de Lindbergh Farias e de Soraya Thronicke, mas o inquérito nem chegou a ser aberto ainda. Os dois parlamentares já admitiram que não têm qualquer prova contra Alfredo Gaspar e fizeram a acusação com base numa declaração de uma jornalista, que nem se manifestou. 

ASSUNTO É GRAVISSIMO

O fato é que o uso de inteligência artificial em situações assim é totalmente proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Resolução número 23.732/2024 proíbe o uso de deepfakes, como é o caso do vídeo postado por Samanda, "para disseminar conteúdo falso sobre candidatos ou o processo eleitoral".

O descumprimento pode gerar cassação de registro ou mandato.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "[VIDEO] Samanda Alves e PT usaram IA para disseminar acusação falsa contra vice de Flávio; post é afronta ao TSE"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O malabarismo retórico de Cadu

  2. 2

    [VIDEO] A versão potiguar do ataque feito por Moraes ao sigilo da fonte e a imprensa

  3. 3

    A bronca de Michelle em Jair Bolsonaro na frente da cúpula militar

  4. 4

    [VÍDEO] Rota do Sol (e do perigo)

  5. 5

    Lula, o ‘inocente’

BLOG 360X96.png