Rosas di Maria 2
desembargador Loraci Flores de Lima  | Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4
politica

Desembargador deixa ações da Lava Jato após punição do CNJ

O desembargador Loraci Flores de Lima, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), deixou a relatoria das ações remanescentes da Lava Jato que estavam sob sua responsabilidade. Ele alegou incompatibilidade para continuar nos processos após ser punido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O CNJ aplicou a Loraci e ao desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores a pena de disponibilidade por 60 dias. O conselho concluiu que os dois descumpriram uma determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender processos relacionados à Lava Jato. Os desembargadores negaram ter desobedecido à ordem.

Em despacho, Loraci afirmou que deixou os processos da operação seguindo o entendimento firmado pelo CNJ e citou o Código de Processo Penal, que prevê o afastamento de magistrados em casos de impedimento ou incompatibilidade. Os dois desembargadores já haviam ficado afastados por 72 dias durante o processo disciplinar, período considerado suficiente para cumprir a punição de 60 dias.

 

Com informações do O Antagonista

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Desembargador deixa ações da Lava Jato após punição do CNJ"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    PF acha foto de políticos em piscina de advogado investigado

  2. 2

    Senadora Soraya Thronicke caminha para passar uma vergonha na disputa eleitoral deste ano

  3. 3

    O escândalo das emendas envolvendo Lindbergh Farias

  4. 4

    Os luxos de Erika Hilton que superam o patrimônio declarado

  5. 5

    Lula define slogan para campanha à reeleição

BLOG 360X96.png