Ex-procurador da República e deputado federal eleito, Deltan Dallagnol fez um alerta em suas redes sociais: O governo Lula poderá rever os acordos de leniência da Lava Jato e bilhões de reais recuperados aos cofres públicos voltarão para o bolso de quem roubou a República e corrompeu a democracia. Não vai sobrar nada da Lava Jato. Tudo certo na normalidade democrática"
E cita que: "O caso mais recente foi do deputado federal Aécio Neves, que teve acusação de recebimento de propina de R$ 65 milhões rejeitada pelo STF semana passada. Esse é apenas mais 1 caso em 1 longa lista de crimes de colarinho branco que só tem 1 resultado no BR: anulação e impunidade".
Ele afirmou que "as empreiteiras estão de olho em quem será escolhido para comandar a CGU, órgão responsável pelos acordos de leniência. Alguns dos nomes cotados para o cargo fazem parte do clube da impunidade, aquele do "se o crime já aconteceu, de que adianta punir?"
"Lula promete crise moral e econômica. Vejam-se as medidas “contra a corrupção” até agora: viagem em jatinho de empresário, Zanin como chefe do grupo de combate à corrupção e muitos delatados, investigados e até condenados na equipe de transição", concluiu.