Marrocos e Croácia conquistaram suas vagas nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os marroquinos venceram o Canadá por 2 a 1 e os croatas seguraram o 0 a 0 diante da Bélgica, que se despede do Mundial. Os africanos ficaram na primeira colocação do Grupo F e os europeus em segundo.
As equipes classificadas, agora, aguardam os representantes do Grupo E, que duelam às 16h (de Brasília). Todas as seleções da chave ainda têm condições de avançarem. Espanha enfrenta o Japão e com um empate se classifica, mas quem vencer estará automaticamente nas oitavas. Mesma situação da Costa Rica, que confronta a Alemanha, que só passa com um triunfo.
O Marrocos começou a partida com tudo e abriu 2 a 0, resultado que garantiu a liderança do grupo. O Canadá diminuiu no fim do primeiro tempo.
A Croácia teve um pênalti anulado pelo VAR no primeiro tempo, mas o confronto foi bem aberto, com ambos tendo chances de vencer.
Eliminados
O Canadá voltou para a Copa do Mundo depois de 36 anos e, com uma geração de garotos, fez boas partidas, mas não conseguiu vencer. Agora vai amadurecer seus atletas para 2026, onde será um dos países a sediar o torneio. Por outro lado, com a 'geração de ouro', a Bélgica era uma das cotadas a chegar nas fases finais, mas deixa a competição mais cedo.
Campanha do Marrocos
Uma das surpresas da competição, o Marrocos começou a sua jornada empatando sem gols com a Croácia. Logo depois, venceu a Bélgica e se credenciou como uma das equipes na próxima fase da competição na última rodada.
Campanha da Croácia
Depois do empate com o Marrocos, os croatas até tomaram um susto com Canadá, que abriu o placar na segunda rodada. Mas, com a experiência de uma vice-campeã mundial (em 2018), conseguiu a virada por 4 a 1.
Terra