Rosas di Maria 2
Pesquisa Ipsos-Ipec aponta governo Lula com aprovação no nível mais baixo desde o início do mandato
politica

J.R.Guzzo: Governo Lula tem milícia digital que deveria ser proibida de fazer o que faz

Governo Lula tem milícia digital que deveria ser proibida de fazer o que faz
A missão central dos propagandistas contratados é “virar o jogo” nas redes sociais

Em que democracia do mundo, mesmo as mais duvidosas, o governo contrata “influenciadores digitais” para fazer propaganda grosseira de si próprio e promover o ódio contra os adversários políticos – ódio explícito, direto na veia, sem nenhum argumento racional ou a defesa coerente de alguma ideia?

Os “influenciadores” não fazem esse serviço de graça. Exigem ser chamados “de esquerda”, mas cobram caro para elogiar o governo e insultar quem for contra – e são pagos pelo Erário, ou seja, por todos os cidadãos que pagam imposto, sejam a favor ou contra o regime Lula. É ilegal e ilegal. Não existe democracia que permita isso.

É proibido fazer o que o governo está fazendo. Há até mesmo, imaginem só, um inquérito policial comandado pelo STF em pessoa, contra o gabinete do ódio e as “milícias digitais”. É um inquérito perpétuo, uma novidade no direito penal das nações, que já dura mais de seis anos e não tem data para acabar.

Dá cadeia, multa que ninguém consegue pagar, bloqueio da conta no banco, censura na internet, confisco de passaporte, pedido de extradição. Mas o que é proibido, no Brasil de hoje, não é o que a lei veta. Depende de quem proíbe e de quem recebe a proibição. O proibido para uns é o premiado para outros – e com dinheiro do Erário.

O “discurso do ódio” e as “milícias digitais” são duas das áreas que mais têm se beneficiado das conquistas trazidas para o ordenamento jurídico brasileiro pela “recivilização” do STF. O Brasil, por conta disso, hoje está livre da barbárie segundo a qual todos são iguais perante a lei, ou que a lei se aplica igualmente para todos, independente de qual seja o nome da pessoa.

Não se pode tratar como iguais os desiguais, não é mesmo? Uns têm de ser tratados pela lei de um jeito, outros têm se ser tratados de outro, senão é injusto. No caso, falar mal do governo Lula é “ódio”. Falar ainda pior dos seus inimigos é “defesa da democracia.”

A missão central dos propagandistas contratados por Janja para “virar o jogo” nas redes sociais (ela é tida pelo marido e por si própria como uma fera de classe mundial na internet) é um plus a mais.

Não basta estar errado moralmente; também é preciso ser estúpido. No caso, as milícias digitais do governo Lula receberam a tarefa pública de jogar os “pobres” conta os “ricos”; têm de convencer o público de que “os pobres” são o bem, os “ricos” são o mal e que Lula não pensa em outra coisa que não seja salvar os pobres. Mais: vai fazer isso aumentando o IOF. Mas esse IOF, justo ele, não é uma das dez pragas do Egito para quem compra a crédito? E existe algum pobre neste País que não compre a crédito, quando compra alguma coisa? Sim e sim. Mas e daí?

Os influenciadores também terão de convencer os cidadãos de que algum pobre, pelo menos um, deixou de ser pobre nos últimos 10.000 anos porque o governo aumentou impostos. Isso não acontece, muito simplesmente - caso acontecesse, não haveria mais nenhum pobre sobre a face da Terra. Dinheiro de imposto é tirado de todos e sempre fica com um só, o próprio governo. Pode, ali, servir para propósitos úteis; sabe-se que em certos países é assim. Sabe-se, igualmente, que no Brasil não é assim, e que está com todo o viés de continuar não sendo.

As milícias digitais pagas com dinheiro público – uma prova robusta, como é moda dizer, do que o governo Lula realmente faz com os impostos que aumenta – vão dizer que o motivo pelo qual existem pobres no mundo é que existem ricos.

Se não existisse gente rica não existiria gente pobre; basta, segundo a filosofia de Lula, tirar a fortuna dos milionários e distribuir criteriosamente para os miseráveis, e fica tudo resolvido; de um instante para outro, seremos todos marqueses. A riqueza, por esta visão do mundo, não é fruto de nada daquilo que você imagina: trabalho, talento, mérito, invenção, inteligência, sorte ou herança. Não precisa, em suma, ser criada. Basta pegar tudo o que existe e deixar essas pessoas honestíssimas que estão no governo dividir entre os pobres.

Elon Musk, por esse critério, não é rico porque criou o carro elétrico, desenvolveu foguetes que voltam para a Terra e possibilitou comunicações de qualidade sem precedentes para o ser humano de sua época. É rico porque tirou dinheiro do morador de rua que vive numa barraca na Praça da Sé. Obviamente, a única consequência prática de se confiscar o dinheiro de Musk para se eliminar a pobreza seria acabar com os satélites espaciais de comunicação e continuar com os pobres.

Mas quem é que precisa de fatos, quando sobra dinheiro de todos para o governo traficar com miragens? Basta dizer que 0,00001% da população mundial tem 101% da riqueza do mundo, ou alguma outra estatística com esse nível de qualidade, e correr para o abraço. Isso não é expor ideias, ou defender um ponto de vista. É apenas a falta de escrúpulos de um regime que soube recivilizar o Brasil.

J.R.Guzzo - Estadão

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "J.R.Guzzo: Governo Lula tem milícia digital que deveria ser proibida de fazer o que faz"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decisões de Lula irritam ministros do STF e abalam relação com tribunal

  2. 2

    Alerta: Em Petrópolis, bandidos quebram vidros para furtar objetos

  3. 3

    [VIDEO] Imagem mostra reação de Janja após pergunta sobre Trump: "Vira-latas"

  4. 4

    Qual a real situação do estado do RN?

  5. 5

    [VÍDEO] Médico alerta para a quantidade de pessoas em urgências com transtornos mentais

banner-facex-mobile.png