Rosas di Maria 2
54578434334_40574f7f1b_o-e1751989723511.webp
politica

AGU prepara resposta à Justiça dos EUA em nome de Moraes

A AGU (Advocacia-Geral da União) prepara uma série de minutas para responder à Justiça dos EUA (Estados Unidos) em nome do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

A notícia é da CNN Brasil. Empresas do grupo do presidente americano Donald Trump pediram, nesta segunda-feira (7), a citação do ministro, indicando um endereço no Brasil para o cumprimento do mandado.

Na ação, o grupo Trump Media e a plataforma Rumble pedem que Moraes seja responsabilizado por supostas censuras que teriam sido cometidas contra companhias e cidadãos norte-americanos.

Em junho, conforme mostrou a CNN, a AGU assumiu o caso. O órgão tem a atribuição institucional de defender autoridades brasileiras dentro e fora do Brasil.

O ministro-chefe da AGU, Jorge Messias, acionou o escritório da pasta nos EUA para monitorar os processos. Ele também pediu subsídios ao Supremo para embasar as petições.

As peças, no entanto, ainda não serão protocoladas neste primeiro momento. A AGU aguarda a análise e a eventual assinatura do mandado por parte do diretor de secretaria do Tribunal Distrital da Flórida.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

5 comentários para "AGU prepara resposta à Justiça dos EUA em nome de Moraes"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    O racha entre a família Bolsonaro e Nikolas Ferreira

  2. 2

    [VÍDEO] Nikolas Ferreira desmascara, de novo, o PT

  3. 3

    Vereadora de Fátima e estridente Isolda vencem eleição do PT

  4. 4

    Professor da UFRJ que sugeriu “guilhotina” contra família de Roberto Justus foi secretário em governo Lula

  5. 5

    Trump acusa Brasil de “caça às bruxas” e cobra: “Deixem Bolsonaro em paz!”

banner-facex-mobile.png