Rosas di Maria 2
andré mendonça vorcaro
politica

Mendonça deve enviar Vorcaro a presídio comum caso PGR rejeite delação

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator do caso Master, deve enviar o ex-banqueiro Daniel Vorcaro de volta a um presídio comum caso a proposta de delação analisada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) seja mesmo rejeitada. 

A notícia é da CNN Brasil. A expectativa é de que a Procuradoria conclua nos próximos dias a checagem das informações apresentadas pela defesa de Vorcaro. Na semana passada, a PF já comunicou a rejeição da proposta pela segunda vez.

Para Mendonça, segundo interlocutores, a permanência de Vorcaro na Superintendência da PF no DF está vinculada às negociações para um possível acordo de colaboração premiada.

Sem perspectiva de avanço nas tratativas, a tendência é que ele seja transferido para uma unidade prisional comum. Ainda não há definição sobre qual seria o destino do ex-banqueiro, embora a suspeita seja de que ele retorne ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A avaliação entre auxiliares de Mendonça é que uma eventual transferência não ocorreria de forma automática após a manifestação da PGR, mas sim, como uma consequência do encerramento das negociações em torno da delação.

A nova proposta foi protocolada na PGR entre os dias 1º e 2 de junho. A CNN apurou que o documento ampliou o conteúdo da colaboração, detalhando a relação de Vorcaro com integrantes dos Três Poderes e incluindo informações sobre o financiamento do filme Dark Horse, a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além dos pagamentos de recursos ao senador Ciro Nogueira (PP-PI).

A PGR deve seguir entendimento semelhante ao da Polícia Federal. A avaliação dos investigadores é de que as informações apresentadas pelo ex-banqueiro não possuem consistência suficiente para embasar um acordo de colaboração premiada.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 626x522px.gif 580X400_BANNER.gif Banner_400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Mendonça deve enviar Vorcaro a presídio comum caso PGR rejeite delação"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Marido de delegada invade delegacia para bater em delegado por ciúmes. A bronca é grande na Polícia Civil do RN

  2. 2

    [VÍDEO] Vereador do PL sofre atentado em Mossoró; assessor é morto a tiros

  3. 3

    Do chifre da PC: a esposa contratou detetive e o marido traído foi tirar satisfação na delegacia

  4. 4

    EUA fazem primeira prisão de terrorista brasileiro ligado às facções PCC e CV

  5. 5

    Casal de idosos, de 79 e 70 anos, é flagrado fazendo sexo em banheiro público

BLOG 360X96.png