Rosas di Maria 2
Lula
politica

TSE aceita ação contra Lula por abuso em homenagem no Carnaval do Rio

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Antonio Carlos Ferreira, admitiu o processamento de uma ação apresentada pelo Novo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin por suposto abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação no Carnaval de 2026.

A notícia é da CNN Brasil. A ação questiona o desfile da Acadêmicos de Niterói, que levou à Marquês de Sapucaí um enredo dedicado à trajetória pessoal e política de Lula. O partido sustenta que a apresentação teria funcionado como promoção eleitoral do presidente, então pré-candidato à reeleição, com financiamento público e ampla exposição na televisão e em plataformas digitais.

Segundo o Novo, o desfile recebeu R$ 9,65 milhões em recursos provenientes do Município de Niterói, do Município do Rio de Janeiro, do Estado do Rio de Janeiro e da Embratur

Ao analisar o caso, Antonio Carlos Ferreira afirmou que os fatos narrados podem, em tese, caracterizar abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social.

Com isso, o corregedor determinou que Lula e Alckmin sejam citados para apresentar defesa no prazo de cinco dias.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 320 x 100px.png 580X400_BANNER.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 400x400px.gif Banner_REFIS_400x400px.png BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "TSE aceita ação contra Lula por abuso em homenagem no Carnaval do Rio"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre em Natal o engenheiro Carlos Ivan de Melo, ex-diretor da Codern

  2. 2

    “Gato solar”: forma de burlar o sistema de energia vira nova frente de guerra no setor elétrico

  3. 3

    Coitado do Flávio Dino

  4. 4

    ‘Pai dos pobres’ chega de helicóptero a comício com espaços vazios ou cobertos por bandeirões

  5. 5

    Precisando "fazer dinheiro", Governo Fátima antecipa cobrança do ICMS e amplia pressão sobre empresas

BLOG 360X96.png