Pode aparecer cachorro pitbull, cobras, onças, ratos, mas nada assusta mais uma mulher que a aparição de uma barata 🪳. Só uma é o suficiente para causar um estrago sem precedentes. Elas gritam, sobem nas cadeiras, pedem socorro, é uma crise cômica.
Tem lugares que imaginamos imunes ao inseto, até pelo glamour, público, cenário, mas os bichinhos são teimosos, aparecem e enlouquecem as luluzinhas.
Aí entra o nosso nosso condomínio The Best, o Porto Brasil. Começaram a aparecer umas batatinhas aqui e ali. Capricharam na limpeza e nada. Aquelas baratinhas miúdas, que se multiplicam aos montes. As vezes no banheiro passeiam pela escova de dentes ou na cozinha no nosso prato.
Isso já motivo para uma guerra nos grupos de WhatsApp de inquilinos e proprietários. Surgiram nas casas, negativo, até porque castanha, pistache, dadinho de tapioca e amendoim, o que se come nessas residências não atraem baratas. No depósito do lixo, negativo. Nos restos de churrasco, negativo. Até que descobriram o foco, o Vila Imperial.
O pessoal investiu todo o 13° salário em feiras, encheram a cozinha americana (cabe um carrinho de supermercado) de comidinhas e atraíram as baratas.
Ontem à noite, em visita ao Porto Brasil, flagramos uma força tarefa para o combate à praga.
Ps: Isso é um conto, mas podem acreditar.